Sessões da Câmara de Vereadores passam a ser transmitidas no Facebook

Iniciativa entrou em vigor na Sessão do dia 17 de fevereiro

A Câmara de Vereadores de Muçum agora pode ser acompanhada, ao vivo, através da rede social Facebook. As transmissões passaram a ser feitas via internet na sessão ordinária do dia 17 de fevereiro, e são regularmente transmitidas nas segundas-feiras, a partir das 18h30min. A iniciativa da Mesa Diretora tem a intenção de dar maior transparência e proximidade das pautas do Legislativo com a comunidade, permitindo, desta forma, até mesmo a interatividade com comentários, dúvidas e sugestões.

Segundo Mateus Trojan, presidente da Câmara, a iniciativa é um sonho antigo: “Desde que assumi como vereador, entendi que este seria um projeto importante de ser implementado. As transmissões ao vivo, através do Facebook, permitem que as pessoas acompanhem as sessões mesmo que não possam comparecer no Plenário. É uma forma de dar maior transparência e acesso à informação para todos”, comenta Trojan.

Para acessar as transmissões, a população deve possuir conta no Facebook e seguir a página da Câmara de Vereadores de Muçum. As Sessões Ordinárias ocorrem em todas as segundas-feiras, às 18h30min.